quinta-feira, 22 de julho de 2010


Idade certa para engravidar
Muitas duvidas surgem quando falanamos em engravidar , mesmo sendo o sonho de muitas
mulheres , surgem duvidas muito frequentes a final qual a idade certa para se engravidar sem correr riscos . Hoje em dia a gravidez é vista por quatro ângulos diferentes biológico , fisiológico , social e sócio econômico .
As mulheres de hoje não querem mais depender dos seus maridos acabam assim adiando muito tempo a gravidez , porque querem estudar e se especoalizar para futuramente serem indepententes financeiramente .
Hoje em dia se tornao possível engravidar na sua maturidade com avanços namedicina , a chance de engravidar com 40 anos aumentou muito . Podemos ter uma gravidez nesssa idade onde os riscos podem ser planejados e superados . porém não podemos excluir os riscos 90% dos óvulos de uma mulheres apresentem defeitos genéticos , colocando assim o riscode aborto espontâneo beira os 10 por centro , e entre os 35 anos esse perigo dobrar.
Entre pesquisas mostram que físicamente uma mulher começa a esta pronta para engravidar aos 18 anos de idade , onde o seu organismo já amadurecido para conceber uma criança a partir dos 27 anos de idade a mulher pode der problemas para engravidar porque é nesta idade em que os óvulos começam a envelhecer . Segundo as estat´sticas aos 30 anos , o índice de gravidez é de 18% , aos 40 anos esse índice cai para 5% .
Fiquem ligadas Estudos também apontam que a gravidez deixa a mulher mais inteligente , pesquisadores descobriram que a oxitocina que induz as contrações do músculo uterino durante o parto e estimula a secreção de leite durante a amamentação , incita o hipocampo , área do cérebro ligada aos processo de memória e do aprendizado .
Resumo : A idade ideal para se engravidar é aquela quando a mulher acaba os estudos e tem condições para criar uma criança .
Aluna : Flaviane
Turma : 1001
N: 14

Um comentário:

  1. Acho que a idade certa depende de cada mulher , no seu estágio maduro, não como essas menininhas que nem sabem o que vem pela frente, que pra elas é somente uma consequência do sexo sem camisinha.

    ResponderExcluir