quarta-feira, 14 de julho de 2010


"Gravidez Psicológica "
A pseudogestação ou pseudociese , mais conhecida como gravidez psicológica é uma espécie de trantorno emotivo que se caracteriza pelo aumento do volume do abdome , pela amenorréia , além de outros sintomas que surgem gravidez. Essa sídrome ocorre com frequência em animais de estimação , mas também ocorre em mulheres e adolescentes .
Gravidez psicológica tambem ocorre quando a mulher ou a adolescente quer muito ter um filho e fica pensando que esta gravida mais não esta fica sentindo os sintomas de gravidez é o abdome aumenta .
A gravidez psicológica pode ser causada tanto pelo desejo de engravidar , como também pelo receio de engravidar . Por um desses fatores a mulheres inconcientemente acaba desenvolvendo uma gravidez " fantasma " . Esse proplema pode acontecer com mulheres que têm um baixo nível de intrução , no entanto ocorre com frequência com mulheres solteiras , magras e com profissões consideradas "intelectuais " . A gravidez psicológica também altera o nível dos hormônios da mulher , exceto o HCG ( ganadotrofina coriônica ) , o qual tem o nível detectado pelo teste de urina ou sangue .
Aluna : Flaviane
Turma :1001

Nenhum comentário:

Postar um comentário