terça-feira, 27 de julho de 2010

Gravidez passo a passo durante nove meses


Desde o primeiro dia que você fica sabendo em que está grávida são nove meses de pura ansiedade . E como a companhia da pessoa que você ama seu lado então tudo se torna mais fácil , nunca deixando de ser ansioso . Assim as mulheres querem conhecer o seu interior , como vai funcionaro seu emocional
após o momento em que você ficagrávida . Portanto elas procuram os médicos para saber como tudo funcionará e assim deixando de ser tudo um pouco menos ansioso . Entretanto uma gravidez em si nunca é calma como você espera , sempre tem o que chamamos de coisas naturais . O que falamos em ser naturais são os enjôos que uma mulher sempre passa quando está neste período de nove meses . Outra coisa que é super natural é o fato de elas quererem sempre comer coisas difernte , ás vezes coisas que nunca comeram na vida . E pobres dos seus maridos que muitas vezes tem que sair de madrugada para achar o que elas tem vantade de comer . E segundo tradição uma mulher não pode ficar sem comer o que tem vontade , pois o seu filho pode nascer com alguma coisa parecida como o que a mulher queria comer em sua gravidez . E durante estes nove meses elas querem acampanhar o seu feto como é normal de ser . E vão a seus médicos regularmente para ver se está tudo certo ela e com o bebê . E o momento mais esperado pela maiorisa das mulheres é a 13 semana de gestação , onde é a semana que você pode descobrir o sexo do bebê . Assim ficam sempre contentes com o que acabam de ver através de um ultra som , sendo menina ou menino .
Aluna : Flaviane Thaís
Turma :1001 N : 14

quinta-feira, 22 de julho de 2010


Idade certa para engravidar
Muitas duvidas surgem quando falanamos em engravidar , mesmo sendo o sonho de muitas
mulheres , surgem duvidas muito frequentes a final qual a idade certa para se engravidar sem correr riscos . Hoje em dia a gravidez é vista por quatro ângulos diferentes biológico , fisiológico , social e sócio econômico .
As mulheres de hoje não querem mais depender dos seus maridos acabam assim adiando muito tempo a gravidez , porque querem estudar e se especoalizar para futuramente serem indepententes financeiramente .
Hoje em dia se tornao possível engravidar na sua maturidade com avanços namedicina , a chance de engravidar com 40 anos aumentou muito . Podemos ter uma gravidez nesssa idade onde os riscos podem ser planejados e superados . porém não podemos excluir os riscos 90% dos óvulos de uma mulheres apresentem defeitos genéticos , colocando assim o riscode aborto espontâneo beira os 10 por centro , e entre os 35 anos esse perigo dobrar.
Entre pesquisas mostram que físicamente uma mulher começa a esta pronta para engravidar aos 18 anos de idade , onde o seu organismo já amadurecido para conceber uma criança a partir dos 27 anos de idade a mulher pode der problemas para engravidar porque é nesta idade em que os óvulos começam a envelhecer . Segundo as estat´sticas aos 30 anos , o índice de gravidez é de 18% , aos 40 anos esse índice cai para 5% .
Fiquem ligadas Estudos também apontam que a gravidez deixa a mulher mais inteligente , pesquisadores descobriram que a oxitocina que induz as contrações do músculo uterino durante o parto e estimula a secreção de leite durante a amamentação , incita o hipocampo , área do cérebro ligada aos processo de memória e do aprendizado .
Resumo : A idade ideal para se engravidar é aquela quando a mulher acaba os estudos e tem condições para criar uma criança .
Aluna : Flaviane
Turma : 1001
N: 14

quarta-feira, 14 de julho de 2010


A gravidez na adolescência

Quando essas meninas que não se prevenir, e acabam engravidando sem ter nenhuma responsabilidade, muitas deixa os filhos nas costas da mãe, porque têm muitos desses meninos que engravidam, as meninas assumem outras já somem sem da nenhuma satisfação se quer como se nada estivesse acontecido e por isso que antes de ter alguma relação com alguém se prevenir usando sempre camisinha...


Nome: JULIANA O. DA SILVA
Nº17

"Gravidez Psicológica "
A pseudogestação ou pseudociese , mais conhecida como gravidez psicológica é uma espécie de trantorno emotivo que se caracteriza pelo aumento do volume do abdome , pela amenorréia , além de outros sintomas que surgem gravidez. Essa sídrome ocorre com frequência em animais de estimação , mas também ocorre em mulheres e adolescentes .
Gravidez psicológica tambem ocorre quando a mulher ou a adolescente quer muito ter um filho e fica pensando que esta gravida mais não esta fica sentindo os sintomas de gravidez é o abdome aumenta .
A gravidez psicológica pode ser causada tanto pelo desejo de engravidar , como também pelo receio de engravidar . Por um desses fatores a mulheres inconcientemente acaba desenvolvendo uma gravidez " fantasma " . Esse proplema pode acontecer com mulheres que têm um baixo nível de intrução , no entanto ocorre com frequência com mulheres solteiras , magras e com profissões consideradas "intelectuais " . A gravidez psicológica também altera o nível dos hormônios da mulher , exceto o HCG ( ganadotrofina coriônica ) , o qual tem o nível detectado pelo teste de urina ou sangue .
Aluna : Flaviane
Turma :1001

sábado, 10 de julho de 2010


A adolescência representa um conjunto de mudanças fisiológicas, psicológicas, sócias e culturais. É uma fase de transição, de ruptura com passados, de contestação, de muitas duvidas, angustias e desejos contraditórios, o que pode gerar instabilidade emocional e insegurança. Por outro lado, é uma fase de muitas descobertas e conquistas, o que faz da adolescência um período muito especial.
Durante a adolescência, o individuo passa por um processo de amadurecimento sexual que o torna fisiologicamente capaz de se reproduzir. Alem de produzirem a menstruação e a ejaculação os hormônios sexuais provocam uma serie de modificações de características físicas, todas relacionadas de alguma forma ao amadurecimento sexual e, conforme isso vai ocorrendo, vão se acentuando as curiosidades e os desejos sexuais.


NOME: ANA MARIA QUEIRZ

Nº 05

quinta-feira, 8 de julho de 2010

quais sao as concequensia com a gravidez na adolecencia
tem tantas maes que tentam falar com as adolecentes de hoje , mais e4las nao dao ovido , ame diz : filha espera o casamento, mais !! um certo dia vem a adolecente coma cara mais lisa e diz: maeu eu to gravida !!
mais a mae tenta desfarça e da uma rsrrsrs .
mae to falando serio !a mae chora e diz: filha eu falei pra vc esperar !
ai e que surge as preucupasao , o pai da criança foi em bora mais e agora o que vai ser de mim as preucupasao sao : como vai comprar alimentaçao pra criança !
fraldas , roupas adequadas para sua idade e etc ........
adolecenten pensao no seu futuro , e no amor dessa criança bj !!
nome : flavia maria crispim turma ; 1001

terça-feira, 6 de julho de 2010


O aborto na adolescencia muitas adolescentes quando ficam sabendo que estão gravidas querem logo fazer o aborto mais fiquem sabendo que você abortando você estará assassinando uma criança inocente.
Muitas adolescentes quando fazem o aborto morrem junto com a criança porque quando a mulher ou adolescente o que seja faz um aborto perde muito sangue e acaba morrendo junto com a criança.
Atualmente no Basil o aborto é considerado crime , exceto em duas situaçôes :
de estupro e de risco de vida meterno. A proposta de um Anteprojeto de Lei que está tramitando no Congresso Nacional , alterando o Código penal , inclui uma terceira possibilidade quando da constação anomalias fetais.
Não aborte porque você estará assassinando uma criança inocente .
Aluna : Flaviane
Turma :1001

sexta-feira, 2 de julho de 2010


A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
A gravidez na adolescência tem sido motivo de preocupação devido à sua freqüência e às suas conseqüências. Alguns médicos afirmam que a freqüência de complicações clínicas em adolescentes grávidas é maior, outros não concordam. De qualquer forma, as piores conseqüências de uma gravidez durante a adolescência são os problemas psicológicos e sociais que os jovens enfrentarão. Diante de uma gravidez, as adolescentes acabam normalmente optando por uma de três opções: realizar um aborto provocado, casar por conveniência ou ser mãe solteira adolescente.
Adolescentes se prevenir é muito bom para q não possa: pegar doenças sexualmente transmissíveis ( DSTs ).


“O isso da camisinha e muito importante para evitar uma gravidez,
Ir ao ginecologista também e importante para tomar os medicamentos certos pelo seu medico.
“Adolescentes ser cuida e muito bom, primeiro penar nos estudos, em uma faculdade e em um trabalho digno e honesto"
NOME: ANA MARIA QUEIROZ
Nº05

quinta-feira, 1 de julho de 2010

"Gravidez na adolescencia "




Hoje em dia tem varias forma de previnir a gravidez na adolescencia com camisinhas e anticoncepcional . Muitas escolas também fazem palestra sobre gravidez na adolescencia para ajudar os adolescentes .







umas das formas de previnir a gravidez na adolescencia e usando camisinha !





Anticoncepcional e umas das forma de previnir a gravidez na adolescencia .

Aluna : Flaviane

N:14

turma :1001