sábado, 5 de junho de 2010

" A Gravidez na Adolescêcia "

















Adolescente Grávida

A adolescência é uma fase bastante contrubada na maioria das vezes , em razão das descobertas ,das ideias opostas ás dos pais e irmãos , formação da indetidade,fase na qual as conversas envolvendo namoro,bricadeiras e tabus.
É uma fase de desenvolvimento humano que esta entre a infância e a fase adulta .
Muitas alterações são bercebidas na fisologia do organismo ,nos pensamentos e nas atitudes desses jovens .
A gravidez e um período de cresimento e desenvolvimento do embrião na mulher e envolve várias alteracões físicas e psicologica. desde o crescimento do útero e alterações nas mamas a preocupações sobre o futuro da criança que ainda irá nascer . São pensamentos e alterações importantes para o período.
Adolesccência e gravidez, quando ocorrem juntas , podem acarretar sérias consequências para todos os familiares, mas principalmente para os adolecêtes envolvidos , pois nvolvem crises e conflitos . O que acontece é que não estão preparados emocionalmente e nem mesmo financeiramente para assumir tamanha responsabilidade , fazendo com que muitos adolescentes saiam de casa , cometam abortos , deixem os estudos ou abandonem as crianças sem saber o que fazer ou fugindo da própria realidade.


( Fonte : http://www.brasilescola.com/biologia/gravidez-adolescencia.htm )

Resumo :

Hoje em dia e muito comum você ver uma adolescênte gravida , será porque ?
Porque não tem o coselhos dos pais ?
Ou será que os pais não ligam para esses adolescêtes ?

Boa pergunta em uma boa parte e porque não tem conselhos dos país pelo menos 69% não tem .
E também tem pais que não ligam para os filhos deixam os filhos , por isso as adolescêtes ficam revoltadas e para chama a atenção dos pais em gravidam .

Um comentário: