quarta-feira, 30 de junho de 2010


Como saber se estou grávida ?
È possível saber se está grávida , se baseando em algumas observações de sintomas típicos da gravidez .
A primeira dúvida que nos vem á cabeça é : " Como eu sei que estou grávida "
e " Com quantos dias eu posso saber que estougtrávida " . E serão exatamente essas as questões que abordaremos neste texto .
Os primeiros sintomas de gravidez , a serm sentidos de fato , varia de mulher para mulher , e só serão percebidos , após duas semanas de atraso mentrual , caso tenha ocorrido a concepção .
Testes de gravidez caseiro também são eficazes e podem ser encontrados á venda nas farmácias . Para uso , basta seguir as intruções da embalagem .
Acompanhe algumas dicas de observação de sintomas de gravidez :
Como posso saber que estou gtrávida ?
Você poderá saber se está grávida , se baseando nos seguintes sintomas ?
_ Seio doloridos
_ Barriga levemente endurecida
_toutura
_Fraqueza
_ muco genital de cor leitosa , e sem elasticidade .
_Grandes lábios genitais na cor vermelho vinho
_ Aumento de apetite
_ Enjôo de certos tipos de comida
_ Manchas de sangue , ao invés de mestruação normal de cinco dias
_ Algumas mulheres desenvolvem sintomas como , febre seguida de enjôo e cólicas abdominais .
Disso tudo só se tira a onclusão , ápos o fato de não ter ocorrido a mestruação mensal .
Uma exploração ginecológica interna , indicas o útero mole , e os genitais escuros , na cor vinho .
A maioria desses tipos de sintomas ocorrem devido á uma recusa natural do organismo da mulher contra o embrião que começa a se formar .
O muco se apresentará infértil , por não haver ovulação .
O óvulo só caminha pelas trompas de falópio através sdo muco elástico e transparente , que revela a fertilidade , portanto se há gravidez , não há fertilidade .
O muco nesta fase aumenta bastante , algumas mulheres que são geralmente secas nos períodos inférteis , podem apresentar corrimento na gravidez, exesso de umidade que serve como proteção do útero , contra bactérias e fungos .
Métados farmacêuticos são validos , para se diagnosticar a gravidez mas o mais recomendável , é o exame de sangue ou HCG .
Resumo : As mulheres podem saber que esta gravida fazendo exame de sangue teste de farmacia ou fazer uma Ultra sonofrafia abdominal .
Aluna : Flaviane Thaís
Turma :1001

Um comentário:

  1. Ai meu Deus, será que estou grávida, estou com vários sintomas desses mencionados no seu texto, minha menstruação está atrasada por 3 semanas e geralmente é bem regular, no máximo atrasa por 1 semana.
    Esto procurando saber mais a respeito como vi nessa pagina mas não sei se com 3 semanas já dá pra fazer o teste de farmácia... e agora? Espero mais 1 ou 2 semanas?

    ResponderExcluir